Cabeleireira de Sousa diz que filho e ex-marido pagaram R$ 30 mil para matá-la

16 jul 2025 - Destaque / Policial

Maria Irilene de Sousa Melo falou com exclusividade ao programa Cidade Notícia, da rádio Líder FM, que é retransmitido pela TV Diário do Sertão, e confirmou que de fato, seu ex-marido e seu filho, presos nessa segunda-feira (14), teriam planejado sua morte

A cabeleireira Maria Irilene de Sousa Melo, vítima de tentativa de feminicídio no dia 29 de março deste ano na cidade de Sousa, falou com exclusividade ao programa Cidade Notícia, da rádio Líder FM, que é retransmitido pela TV Diário do Sertão, e confirmou que de fato, seu ex-marido e seu filho, presos nessa segunda-feira (14), teriam planejado sua morte.

Ela afirmou que ambos teriam pago R$ 30 mil ao homem que tentou matá-la, quando ela conduzia uma motocicleta pela rua Ana Cartaxo da Nóbrega, no bairro Raquel Gadelha, e foi atingida por uma colisão traseira provocada pelo carro que era dirigido pelo suspeito que até então continua sem identificação.

“Eu confirmo. Eu era ameaçada, passei 30 anos casada, vivendo ameaçada por ele [ex-marido]. Se eu deixasse ele, ele me matava. Meus filhos, eu juro por Deus, eles presenciavam tudo. Do meu marido eu não tinha dúvida, agora do meu filho eu tinha dúvida… Mas depois ‘veio’ provas”, relatou Maria Irilene.

Ela disse que encontra-se na residência de parentes e relatou que os outros filhos também ficaram a favor do seu ex. “Fui abandonada pelos meus filhos e pelo meu ex-marido”, disse.

Prisões – O ex-marido da vítima e um dos filhos do casal foram presos nessa segunda-feira (14) na cidade de Sousa. Segundo as investigações, eles são suspeitos de tentarem matar a cabeleireira simulando o acidente de trânsito.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento da colisão quando a cabeleireira foi atingida e caiu ao solo. Após a batida, o motorista desceu do carro, olhou para a mulher caída e fugiu do local a pé.

Maria Irilene foi socorrida pelo SAMU e levada para o Hospital Regional de Sousa (HRS) onde foram feitas avaliações neurológicas e constatado Traumatismo Craniano Encefálico (TCE). Devido ao agravamento, ela teve que ser transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

A paciente passou alguns dias em coma, mas conseguiu sobreviver e o caso é tido como um “milagre”.

Investigação – De acordo com as investigações, o filho do casal teria planejado a morte da própria mãe, e para isto teria tido o apoio de seu genitor. Os motivos teriam sido em consequência de interesses nos bens da família, visto que o casal estava se separando.

Pai e filho foram presos por meio de um mandado de prisão preventiva. Ambos são suspeitos do crime intelectual, isto é, por terem planejado o feminicídio. Eles estão recolhidos e irão passar por audiência de custódia.

O assassino – Até o momento, a polícia não conseguiu identificar o autor do crime. Imagens de câmeras de monitoramento têm auxiliado na apuração.

A Polícia Civil pede a contribuição da população para que denunciem por meio do disk denúncia 197, que o anonimato é garantido.