Astro de filme espírita, Renato Prieto relata cura na infância e o papel crucial do espiritual
29 set 2025 - Destaque / VariedadesRenato Prieto é um renomado ator e diretor teatral brasileiro, conhecido por seus papéis em produções como “Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito” e “Nosso Lar 2: Os Mensageiros”
Ao relatar seu primeiro contato com o mundo espiritual, Prieto relembrou uma doença que teve na infância e que nem os médicos conseguiram descobrir o que ele tinha, momento em que conheceu uma mulher.
“Até que um dia apareceu do nada, na varanda da casa… uma mulher, chamada ‘Noêmia’, dizendo que queria falar com minha mãe ao meu respeito… Mas eu achava que ela era minha babá, assim como era babá do meu irmão e da minha irmã. Eu só fui ter essa noção quando eu tinha oito anos, dez anos.”, disse.
Segundo o ator, sua mãe já havia perdido as esperanças de sua recuperação. No entanto, a mulher misteriosa trouxe uma mensagem de conforto e esperança.
“Olha, estão falando para senhora que ele vai morrer, mas ele não vai morrer. Eu posso garantir para senhora que ele não vai morrer. A senhora vai fazer isso e isso, dê uma receita, e a partir daí ele vai ficar tranquilo”, relatou Renato sobre o recado transmitido à sua mãe.
Renato Prieto é um renomado ator e diretor teatral brasileiro. Conhecido por atuar em peças e em filmes com a temática centrada na doutrina espírita, como “Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito” e com sua participação recente em “Nosso Lar 2: Os Mensageiros”, contracenando com atores como Edson Celulari e Fernanda Rodrigues.
O ator também citou a relevância da fé espirita para a sociedade destacando que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o espiritismo não é uma religião.
“Eu acho que não é uma religião: é uma filosofia. E que apazigua, que você entende de onde veio, o que está fazendo, pra onde vai e porque que é assim.”, ressaltou o ator.
Assista a entrevista completa: