Homem é preso em Bernardino Batista após esfaquear cachorro por causa de latido

7 out 2025 - Destaque / Notícias

O suspeito tem extensa ficha criminal na Justiça. Ao ser detido, ele informou que quebrou e se desfez de uma tornozeleira eletrônica que estava usando

Um homem foi preso nesta segunda-feira (6) em Bernardino Batista após uma denúncia chocante de maus-tratos graves a um animal doméstico. Ele é acusado de ferir gravemente o cachorro de um vizinho com dois golpes de faca.

A Polícia Militar agiu rapidamente localizando o suspeito escondido embaixo da cama em sua residência. Ao ser detido, ele alegou ter esfaqueado o cachorro porque o animal teria atacado sua filha. Porém, a polícia apurou que, na verdade, ele cometeu o crime porque o cachorro apenas latiu.

Após a ocorrência, o animal recebeu atendimento do dono sob o acompanhamento de um médico veterinário. Ele não corre risco de morte.

O suspeito tem extensa ficha criminal na Justiça. Ao ser detido, ele informou que quebrou e se desfez de uma tornozeleira eletrônica que estava usando. A informação será verificada pelas autoridades policiais que receberam a ocorrência.

O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Hugo, comentou a ocorrência elogiando o trabalho da guarnição. “Parabenizo a equipe pela agilidade e profissionalismo na prisão do suspeito. Essa ação exemplar reforça o compromisso da PM com o combate aos maus-tratos a animais, protegendo não só os bichinhos, mas a sociedade como um todo. É um orgulho ver o ótimo trabalho da guarnição em campo, garantindo justiça e segurança”.