Padre que rezava missa todos os dias em hospital no Cariri cearense é encontrado morto em sua residência
22 abr 2023 - Ceará / PolicialFaleceu na manhã deste sábado (22) acometido de um infarto fulminante, o padre José Josias Gomes Araújo, de 61 anos, que era pároco da Paróquia São Miguel, na cidade de Crato, no Cariri cearense. Conforme informações colhidas pelo Ceará 1, o padre costumava celebrar no hospital todos os dias às 8h, mas como não chegou no local, os fiéis se preocuparam e foram até a residência. Ao chegarem, se depararam com o religioso caído no chão e já sem vida.
AURORA
O padre Josias teve passagem pela cidade de Aurora, também no Cariri do Ceará. Ele ficou à frente da Paróquia Senhor Menino Deus de novembro de 2009 até março de 2012, tendo que ser transferido para a cidade de Crato, em face de problemas de saúde que o acometia.
ORDENAÇÃO E FORMAÇÃO
Ele era natural de Abaiara (CE) e foi ordenado para o serviço presbiteral em 29 de julho de 1995. Desde sua ordenação, segundo a Diocese, o padre Josias exerceu diversas funções na Igreja diocesana, em especial na cidade de Crato, onde cumpriu o seu ministério pastoral, sendo o mais recente como Pároco da Paróquia São Miguel.
Ele era formado em Filosofia (1988-1989) e Teologia (1990-1995) pelo Instituto Pastoral do Ceará (ITER), Fortaleza – CE.