VÍDEO: Diagnóstico tardio da osteoporose em homens prejudica tratamento
7 out 2023 - Destaque / VariedadesO médico Marco Antonio Rocha Loures, presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia, fez um alerta sobre a doença quando é diagnosticada tardiamente
De 4 a 7 de outubro, em Goiânia (GO), profissionais de saúde do Brasil e de outros países participam do XL Congresso Brasileiro de Reumatologia, organizado pela Sociedade Brasileira de Reumatologia, com conferências, debates e discussões sobre recentes avanços da especialidade.
O médico Marco Antonio Rocha Loures, presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia, em entrevista à Agência Brasil, fez um alerta sobre a osteoporose, sobretudo em homens.
A osteoporose é uma doença caracterizada pela redução da massa óssea e que atinge entre 10 milhões e 15 milhões de brasileiros, segundo estimativas do Ministério da Saúde, com base em dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ela atinge principalmente mulheres após a menopausa, em função da queda nos níveis do hormônio feminino, o estrogênio. No entanto, em homens pode trazer complicações mais sérias porque, em geral, eles tendem a descobrir a doença mais tarde, em estágio mais avançado.