Casa Legislativa Epitácio Pessoa, Suplentes são empossados, entenda os motivos
20 dez 2023 - Destaque / PolíticaOs felizardos da vez foram os, de certa forma, desconhecidos Juscelino do Peixe e Leonice Lopes, ambos do Republicanos. Assumem a titularidade do mandato de deputado no lugar de Bosco Carneiro e Francisca Motta, também do Republicanos, que se licenciaram.
Antes deles, foram beneficiados Airton Pires, que assumiu o lugar de Gilbertinho (União Brasil); Alexandre de Zezé, que está titular n
o lugar de Michel Henrique (Republicanos); André Gadelha, que substitui temporaria Dr. Romualdo (MDB) e Nilson Lacerda, que está exercendo as atividades legislativas após uma licença de Taciano Diniz (União Brasil).
No entanto, quem está há mais tempo na Casa de Epitácio Pessoa é a suplente Sílvia Benjamin, titular desde abril deste ano em virtude de uma licença-médica do deputado Wilson Filho.
Ao todo, são 7 suplentes dentre os 36 deputados estaduais titulares neste momento na ALPB. Tudo isso fruto de muitos diálogos, acordos e uma engenharia complexa feita pelos políticos para prestigiar o máximo possível de lideranças políticas.
Com 43 parlamentares tendo passado pela Casa apenas em 2023, a legislatura 2023-2026 tem tudo para ser a que, ou uma das que, vai contar com mais representantes na história.
Feliphe Rojas
PB Agora / Jornal Paraibano