Em crítica a Zé Aldemir, Eriberto Maciel diz “não tirar candidato do bolso do paletó” era o acerto

17 jan 2024 - Destaque / Política

As declarações do presidente da Câmara levam a crer que o critério da pesquisa interna não foi totalmente obedecido pelo prefeito

O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Eriberto Maciel (Progressistas), foi um dos três vereadores que romperam com o prefeito José Aldemir (Progressistas) para apoiar a pré-candidatura do médico Pablo Leitão, anunciada hoje durante coletiva de imprensa na Câmara. Para a TV Diário do Sertão, Eriberto revelou que a decisão de apoiar Pablo foi motivada por uma quebra de acordo por parte do prefeito.

Segundo Eriberto Maciel, os apoiadores de Pablo Leitão foram pegos de surpresa quando o prefeito José Aldemir anunciou a pré-candidatura de Neguinho do Mondrian para prefeito, tendo Socorro Delfino como vice na chapa. As declarações de Eriberto levam a crer que o critério da pesquisa interna não foi totalmente obedecido pelo prefeito.

“Infelizmente, as coisas aconteceram de forma um pouco diferenciada do que o prefeito Zé Aldemir tinha colocado em pauta, que escolheria o candidato através de pesquisa – que é o mais óbvio dentro da conjuntura hoje – e pegou a gente de surpresa porque em nenhum momento o prefeito fez a reunião com o grupo para tomar uma decisão”, disse o vereador.

“Se já tinha postado que não tiraria o candidato do bolso do palétó e que ia ter uma pesquisa, a gente esperava essa pesquisa. Quem chegasse em primeiro lugar na pesquisa, teria o apoio do grupo indistintamente; e o segundo colocado possivelmente fosse nosso pré-candidato a vice-prefeito. Mas, as coisas aconteceram e nós aqui, por questão de solidariedade ao amigo Pablo Leitão, decidimos acompanhá-lo nessa pré-candidatura a prefeito”, acrescentou Eriberto.

A pré-candidatura de Dr. Pablo também recebeu os apoios do vereador Waldemar Carolino (PSDB) e da vereadora Luzia Trajano (PSC), além de sete secretários e dezenas de auxiliares de segundo e terceiro escalões que entregaram seus cargos na prefeitura.

“É decisão já firmada, porque eu tenho princípios, e quando eu dou minha decisão eu não volto atrás. Por isso, nós vamos colocar essa terceira força para mostrar à sociedade de Cajazeiras o que é melhor para Cajazeiras, já que o médico e prefeito Zé Aldemir já deu sua contribuição”, disse, ainda, Eriberto Maciel.

A equipe do Jornal Paraibano esteve no local e fez o registro de fotos e conversou com a plateia presente

Diário do Sertão / Jornal Paraibano