Chico Mendes culpa grupo adversário em Cajazeiras por boato de que ele deixará liderança
8 fev 2024 - Destaque / PolíticaEm Cajazeiras, os dois grupos políticos que disputarão a prefeitura fazem parte da base governista. Mas o governador João Azevêdo já assegurou que poiará a candidatura do deputado estadual Chico Mendes
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, Chico Mendes (PSB), disse que seus adversários na disputa eleitoral municipal é que estão pedindo ao governador João Azevêdo (PSB) para retirá-lo da liderança do governo na Assembleia.
“Os meus adversários em Cajazeiras que pedem para eu sair e pedem para o governador me tirar. Eu não entendo isso. Cabe ao governador, obviamente, decidir esse assunto”, falou Mendes.
Em Cajazeiras, os dois grupos políticos que disputarão a prefeitura fazem parte da base governista. Mas João Azevêdo já assegurou que poiará a candidatura de Chico Mendes, já que a intenção do PSB estadual é lançar candidatos próprios aonde for possível.
“Eu fico até surpreso, porque o assunto que meus adversários levantaram em Cajazeiras, agora trazem pra cá. É bom porque aqui, de forma definitiva, fica tudo bem claro. Só o governador pode falar sobre esse assunto, no meu ponto de vista. E eu apoio a decisão que nós precisarmos fazer; o movimento que, necessariamente, for preciso ser feito para ajudar a bancada do governo”, acrescentou Chico Mendes.
Na semana passada, o governador se reuniu com lideranças políticas de Cajazeiras e selou a união das oposições no município com a adesão do médico Pablo Leitão, que até então era pré-candidato na ‘terceira via’. O encontro também contou com as presenças do ex-prefeito Léo Abreu, do presidente da Câmara Municipal, Eriberto Maciel (PP), vereadores e ex-auxiliares da gestão municipal. Todos eram aliados do prefeito José Aldemir (PP) e romperam para apoiar Pablo.