Mulher é morta a facadas dentro de casa em Itapororoca, PB; suspeito é o marido
8 fev 2024 - Destaque / PolicialVizinhos ouviram gritos e pedidos de socorro e acionaram viaturas. Ao chegar no local, foi constatado que a vítima já estava morta e o marido tinha tentado tirar a própria vida.
Uma mulher de 34 anos morreu vítima de feminicídio na manhã desta quinta-feira (8) em Itapororoca, na Paraíba. O suspeito do crime é o seu marido que tentou tirar a própria vida após a violência, mas foi socorrido e deve ser autuado em flagrante, segundo a Polícia Civil.
Ainda conforme a polícia, vizinhos ouviram gritos e pedidos de socorro e acionaram viaturas. Ao chegar no local, foi constatado que Daniele Vieira dos Santos já estava morta com golpes de faca. O marido, José Renato Torres, também estava ferido com uma facada.
Ele foi socorrido por viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral de Mamanguape (HGM). O delegado Sylvio Rabelo explica que após golpear a mulher, ele teria tentando tirar a própria vida.
Após receber atendimento médico, o homem vai encaminhado será autuado em flagrante na delegacia da cidade.
Como denunciar
Denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones:
- 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil)
- 180 (Central de Atendimento à Mulher)
- 190 (Disque Denúncia da Polícia Militar – em casos de emergência)
Além disso, na Paraíba o aplicativo SOS Mulher PB está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS e tem diversos recursos, como a denúncia via telefone pelo 180, por formulário e e-mail.
As informações são enviadas diretamente para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que fica encarregado de providenciar as investigações.