Atlético-PB tem recurso negado no TJDF-PB e segue rebaixado do Paraibano
10 mar 2024 - DestaqueO Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) negou nesta sexta-feira (8) o recurso do Atlético de Cajazeiras na segunda instância do Tribunal. O clube sertanejo buscava reverter a decisão da primeira instância que tirou 13 pontos do clube no Campeonato Paraibano 2024. O Trovão Azul segue rebaixado para a segunda divisão do estadual.
Por unanimidade, os auditores seguiram o relator Glauberto Bezerra Júnior, que votou a favor da tese de que o Trovão escalou, de forma irregular, o zagueiro Pedro Bahia nas primeiras três rodadas do Campeonato Paraibano. Ele apontou que o Atlético-PB deixou de verificar no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, uma fonte oficial, a condição de regularidade do jogador.
“Essa ausência de uma diligência, por não ter efetivado a pesquisa oficial, isso ocasiona o resultado da decisão de primeiro grau estar correta. Então, a despeito das razões evocadas no recurso voluntário, eu realmente comungo da bem acertada decisão de primeiro grau por entender que há substrato fático, sim, a configurar o ilícito de ofensa do Art. 214 Código Brasileiro de Justiça Desportiva”, aponta o relator.
Atlético de Cajazeiras segue jogando no Paraibano
Apesar do rebaixamento antecipado, o clube segue disputando e cumprindo a tabela do Campeonato Paraibano. Perdeu para o Sousa no último domingo (3), por 2 a 1, e terá duelo contra o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande, neste domingo (10). Na última rodada, enfrenta o Botafogo-PB no Perpetão, em Cajazeiras, no dia 16 de março.
MaisPB