VÍDEO: Homem que se passava por pastor no CE é preso suspeito de ter cometido crime bárbaro em Itaporanga

11 jul 2024 - Destaque / Policial

O indivíduo, de 46 anos, foi detido na cidade de Farias Brito no Ceará. De acordo com o delegado Ilamilto Simplício, o suspeito se apresentava como pastor de uma igreja evangélica

Na manhã desta quarta-feira (10), o Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Itaporanga, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o principal suspeito do homicídio, esquartejamento e ocultação do cadáver do itaporanguense Luiz Weber Antony de Faria Júnior, conhecido popularmente como Júnior de Nereida.

O indivíduo, de 46 anos, foi detido na cidade de Farias Brito no Ceará. De acordo com o delegado Ilamilto Simplício, o suspeito se apresentava como pastor de uma igreja evangélica.

O delegado também disse que a prisão do investigado marca o encerramento das investigações e a conclusão do inquérito policial. O suspeito foi indiciado por homicídio quadruplamente qualificado, ocultação de cadáver e estelionato. Além dele, outro investigado também foi indiciado por ocultação de cadáver e estelionato.

‘’A captura do suspeito foi resultado de um trabalho minucioso e intenso de investigação, que contou com a colaboração de diversas unidades e o apoio das autoridades cearenses. A prisão em Farias Brito ocorreu de forma tranquila, e o suspeito não ofereceu resistência’’, disse o delegado.

Júnior de Nereida foi morto de forma cruel. Foto: Reprodução da internet

Após a detenção, o indivíduo será apresentado em audiência de custódia ainda no estado do Ceará. Posteriormente, ele será transferido para a Cadeia Pública de Itaporanga, onde aguardará o julgamento.

RELEMBRE

O corpo do itaporanguense foi encontrado no sítio Frade, na zona rural de Itaporanga, na região do Vale do Piancó, em abril de 2023. Luiz Weber Antony de Faria Júnior, de 60 anos, o qual era conhecido popularmente por ‘Junior de Nereida’, estava desaparecido desde agosto de 2022, época que supostamente ocorreu o crime.

De acordo com a polícia, o cadáver foi visto por uma filha de Luiz Weber próximo a uma casa abandonada em uma propriedade que pertence à família.