TRE segue decisão de 1ª instância e aprova candidatura de Werlaynne Quaresma a vice-prefeita de Poço de José de Moura
1 out 2024 - Destaque / Notícias / PolíticaO Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) acompanhou o entendimento da 1ª Instância e deferiu o registro de candidatura de Werlaynne Quaresma ao cargo de vice-prefeita no município de Poço de José de Moura, no Alto Sertão da Paraíba.
A decisão foi unânime por parte dos membros da corte. O relator, Juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, destacou que na denúncia contra a candidata há “ausência de provas contundentes” de que ela tenha continuado a exercer as funções do cargo comissionado após a exoneração.
“A ausência de provas robustas capazes de ilidir a presunção de legalidade e de boa-fé que regem os atos da Administração Pública acarreta na manutenção da sentença que reconheceu a regularidade da desincompatibilização da candidata”, diz trecho do voto do relator.
“Diante do exposto, em harmonia com o parecer ministerial, VOTO pelo DESPROVIMENTO do recurso e, por conseguinte, pela manutenção do DEFERIMENTO do registro de candidatura de WERLAYNNE KELLY ANACLETO QUARESMA ESTRELA ao cargo de Vice-Prefeita do município de Poço de José de Moura/PB”, cita o juiz em seu voto.
ENTENDA
A candidatura a vice, de Werlaynne Quaresma, havia sido contestada pela coligação adversária, alegando que ela teria continuado exercendo a função de secretária de educação, em período não concebível pela Justiça Eleitoral, fato este que não logrou êxito perante o juízo, tanto na 1ª Instância quanto no TRE-PB.
CLIQUE AQUI e veja na íntegra a decisão do TRE.
Werlaynne Quaresma é candidata pela coligação “Juntos pelo Povo”, na chapa formada com Raelza Nogueira, “Galega de Raimundão” (PSDB), que concorre à vaga de prefeita de Poço de José de Moura-PB.
JORNAL PARAIBANO