Heron defende que João Azevêdo dispute Senado com chance de vitória: “Seria o reconhecimento dele”

11 nov 2024 - Destaque / Política / Variedades

Jornalista ressalta que o chefe do Executivo estadual precisa ponderar na sua decisão as articulações políticas que possibilitem que essa nova investida tenha projeção de sucesso assegurado

Em entrevista exclusiva ao apresentador David Edson, do programa Nossa Gente, da TV Diário do Sertão, o jornalista Heron Cid, da Rede Mais, em João Pessoa, defendeu que o governador João Azevêdo (PSB) seja candidato ao Senado em 2026. No entanto, Heron ressalta que o chefe do Executivo estadual precisa ponderar na sua decisão as articulações políticas que possibilitem que essa nova investida tenha projeção de sucesso assegurado.

O jornalista acredita que o próprio João Azevêdo ainda não tomou a decisão porque ela depende dos cenários políticos que vão se apresentando conforme a dinâmica. Um dos possíveis cenários, por exemplo, tem relação com a postura que o PSB irá adotar diante do impasse.

“É importante que o partido, de forma orgânica, possa se manifestar no tempo oportuno, mas ao mesmo tempo já estar dialogando sobre qual o melhor caminho para o PSB. Qual é a prioridade? Eleição de João para o Senado? É tentar eleger um sucessor do governador dentro do próprio partido?”

Para Heron Cid, a candidatura de João Azevêdo a uma das duas vagas no Senado deve ser construída em parceria com o Partido Progressista, que tem o vice-governador Lucas Ribeiro como um dos principais beneficiados com a eventual saída do governador em 2026.

“Eu sei que isso vai depender de uma construção. Não é fácil pra ele sair de todo jeito do governo. Vai depender da harmonização da base política. Se tudo estiver harmonizado, dando a ele a condição necessária de sair do governo com um cenário de probabilidade de vitória, um cenário que permita que ele seja um candidato competitivo, ele será candidato”, projeta Heron.

Paralelo aos interesses político-partidários, o jornalista também destaca que, muito além de nomes, os partidos precisam discutir amplos projetos para enfrentar os desafios da Paraíba e promover desenvolvimento em todas as regiões do estado.

“A discussão deveria, em tese, passar por isso. O Sertão da Paraíba almeja o quê? Precisa do quê? Quer chegar aonde? Qual o projeto de desenvolvimento do interior do estado? Até quando a Paraíba vai ter duas ou três ou quatro cidades muito ricas economicamente e a maioria é o resto? Então, são essas discussões que deveriam ser a prioridade na agenda de debates da Paraíba. Quando a discussão é só sobre nomes, sobre pessoas, isso não interessa ao cidadão, interessa ao círculo pequeno da política.”

ENTREVISTA COMPLETA – A entrevista completa com o jornalista Heron Cid será exibida nesta segunda-feira (11) no programa Nossa Gente, da TV Diário do Sertão, apresentado por David Edson, a partir das 14:00h.

Assista de seguanda a sexta-feira i programa Nossa Gente, das 14:00 ás 16:00Hs com o comunicador David Edson, na telinha da sua tv diário do sertão