Mulher é vítima de golpe na cidade de Patos ao negociar venda de notebook pelas redes sociais
11 nov 2024 - Destaque / PolicialAo saber do produto anunciado no Facebook, suposto comprador entrou em contato pelo Whatsapp, fechou negócio, mas não efetuou pagamento
Gabrielly Beatriz anunciou no Facebook que o aparelho, pertencente a uma amiga dela, estava à venda e sujeito a negociações.
Na semana passada, um suposto comprador entrou em contato pelo Whatsapp, utilizando um número com DD de Pernambuco, e “fechou o negócio” pelo valor de R$ 2 mil.
O golpista pediu que o aparelho fosse entregue para um mototaxista em um restaurante próximo ao Terreiro do Forró, em Patos, e prometeu transferir a quantia via TED logo em seguida.
Após o item ser entregue ao mototaxista, Gabrielly recebeu um suposto comprovante de transferência bancária. No entanto, o valor nunca foi depositado na conta da titular. Em seguida, o golpista bloqueou seu contato.
A jovem registrou um boletim de ocorrência na delegacia e agora a Polícia Civil tenta localizar o mototaxista que recolheu o notebook para saber se ele está envolvido no golpe ou se apenas estava cumprindo uma corrida. Se for a segunda hipótese, a polícia espera que o mototaxista ajude a identificar o criminoso.