VÍDEO: Comandante da ROTAM explica como se deu troca de tiros com suspeito na zona sul de Cajazeiras
12 nov 2024 - Destaque / PolicialO investigado, que fazia uso de tornozeleira eletrônica, foi preso e a arma apreendida. O capitão da PM ressaltou que a ficha do suspeito apresenta várias passagens pela polícia inclusive por crime de homicídio
Um homem foi preso no último sábado (09) na rua Fausto Rolim, no bairro São Francisco, na zona sul de Cajazeiras, por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. A informação foi dada ao Diário do Sertão pelo Capitão Gilberto, comandante do 3° Esquadrão ROTAM.
De acordo com as informações do policial, a guarnição estava em rondas no final da tarde do sábado (9), quando percebeu um indivíduo bastante conhecido da polícia, na garupa de uma moto. Um dos policiais detectou um volume alto na cintura do suspeito, e a partir de então, os PMs resolveram se aproximar para realizar a abordagem.
De acordo com o capitão, o investigado, que estava fazendo uso de uma tornozeleira eletrônica, no momento que a guarnição se aproximou ele saltou da moto e atirou contra os policiais. Ainda conforme o relato, o suspeito correu mais alguns metros e ao se aproximar de algumas crianças que brincavam na rua, efetuou outro disparo contra a guarnição. Nesse momento, segundo o comandante, os policiais cessaram de atirar para preservar a vida das crianças e de mais pessoas que estavam na rua. O PM ressalta que o suspeito colocou em risco a vida das crianças e em seguida entrou na mesma casa que os meninos entraram.
Histórico – O comandante destacou o histórico do preso e citou um outro caso semelhante onde ele acabou sofrendo um disparo.
“Ele tem diversas passagens policiais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e também já responde por um crime de homicídio. Inclusive, no ano passado ele já havia entrado em confronto armado com uma guarnição da PMPB no bairro Capoeiras. Nesse episódio ele sofreu um disparo de arma de fogo na região das nádegas”, disse o PM.
Capitão Gilberto enalteceu a postura dos policiais em ter cessado fogo no momento em que se aproximaram das crianças.
“Na nossa ótica, os policiais militares da equipe Águia 05 agiram dentro da legalidade e foram bastante técnicos ao cessar os disparos no momento em que o indivíduo cruzou a linha de tiros com as crianças. O pessoal do ROTAM disparou enquanto foi possível”, enfatizou. Ele explica que o último disparo ouvido em um vídeo que circula nas redes sociais, foi efetuado pelo suspeito.
Conforme o capitão, o individuo foi preso e a arma apreendida. Ninguém saiu ferido na ocorrência. O motociclista que levava o suspeito na garupa também foi conduzido à delegacia.