Vereadora Amanda Silveira assumirá como primeira mulher presidente da Câmara de Sousa em 173 anos

1 jan 2025 - Destaque / Política

Pela manhã, Amanda Silveira participou de uma missa em ação de graças na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios

A ex-secretária de Saúde do município de Sousa, Amanda Silveira (PSB), eleita vereadora em 6 de outubro de 2024 com expressivos 2.664 votos, entrará para a história política da cidade nesta quarta-feira (1º). Amanda será a primeira mulher, em 173 anos de emancipação política, a ocupar a presidência do Legislativo sousense.

Ligada à base do prefeito eleito, Helder Carvalho, Amanda chega ao Legislativo com propostas inovadoras e a intenção de implementar um modelo de gestão diferenciado, marcado por um toque feminino e moderno. A vereadora foi escolhida por seus colegas de bancada para presidir a Casa de Otacílio Gomes de Sá durante o primeiro biênio.

Pela manhã, Amanda Silveira participou de uma missa em ação de graças na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, acompanhada do esposo, Rommel Dantas, familiares, do ex-prefeito Fábio Tyrone, do prefeito eleito, Helder Carvalho, e do vice, Zé Célio. Já às 17h, tomará posse como vereadora e, em seguida, será eleita presidente da Câmara. Como presidente eleita, Amanda terá a honra de dar posse ao novo prefeito de Sousa, Helder Carvalho, e ao vice-prefeito, Dr. Zé Célio, consolidando um dia especial para a política local.

Amanda Silveira não apenas escreve seu nome na história política de Sousa como a primeira mulher a presidir o Legislativo, mas também representa um avanço significativo na luta por mais representatividade feminina em espaços de poder. Sua gestão promete trazer mudanças estruturais e fortalecer a participação cidadã na política sousense.