Cabo da PM conta como conseguiu salvar homem engasgado com espinha de peixe, em restaurante do Sertão

14 fev 2025 - Destaque / Policial

O militar que é lotado na 2ª CIA do 6º BPM e estava de folga no dia do acontecido, contou os detalhes no programa Nossa Gente, com David Edson, na TV Diário do Sertão

O programa Nossa Gente que é apresentado por David Edson, na TV Diário do Sertão, entrevistou nessa quarta-feira (12) o Cabo Rainerio Dantas, lotado no 6º BPM de Cajazeiras, mais precisamente na 2ª CIA, em Uiraúna.

 

O militar que no dia 29 de dezembro do ano passado conseguiu salvar um senhor de aproximadamente 60 anos de idade, que ficou engasgado ao comer peixe em um restaurante, contou como se deu o fato. Ele disse que estava em seu dia de folga e resolveu ir almoçar com a família no referido local que fica às margens do Açude Pilões, em São João do Rio do Peixe.

Rainerio explicou que era por volta de 12h40 quando chegou no local e ouviu gritos e várias pessoas em aglomeração próximo ao senhor que estava engasgado. De imediato, o Cabo se aproximou, se identificou como policial e iniciou o socorro.

Ele disse que percebeu que o homem estava já desfalecendo porque segundo as pessoas, já fazia alguns minutos que ele estava engasgado. “Peguei ele ai fiz a manobra de Heimlich, quando eu tentei a primeira vez, na segunda ele já, graças a Deus, consegui desgasgar o mesmo”, disse o policial.

Após ter feito a manobra que trata-se de uma técnica de primeiros socorros que pode salvar vidas em situações de engasgo, Rainerio disse que o homem teve suas vias aéreas desobstruídas, no entanto, ainda se queixava de uma espinha na garganta, momento em que o PM aconselhou ele a comer uma banana que ao fazer isso, melhorou por completo. O homem agradeceu ao policial após o ocorrido.

Durante o Programa Nossa Gente, além do Cabo Rainerio Dantas, participaram também o comandante da 2ª CIA, o major Zanata, e o sub-comandante do 6º BPM, major Eugenio Fernandes. Ambos enalteceram a ação do policial em ter salvado a vida do cidadão.

Confira o programa na íntegra no vídeo que está no topo do texto.