Preso: Homem chega em cartório para tirar registro, é preso por crime que não cometeu

24 fev 2025 - Policial

Advogados pretendem tomar medidas judiciais para garantir reparação por danos morais e psicológicos sofridos pelo paraibano

Um morador da cidade de Diamante foi preso por engano em Itaporanga – ambas localizadas no Sertão da Paraíba – após seu nome ser confundido com o de outro indivíduo que possui um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do estado do Pará.

O paraibano foi preso no momento em que estava na Comarca de Itaporanga para regularizar documentos. Após receber voz de prisão, foi levado diretamente para a delegacia local, onde ficou em uma cela considerada bastante insalubre.

Ao tomar conhecimento do caso, a esposa dele acionou uma advogada e um advogado, que conseguiram perceber o equívoco ao consultarem o sistema judicial do estado do Pará.

Apesar da semelhança nos nomes, os dados do verdadeiro procurado eram distintos, tais como a filiação, a naturalidade e até a alfabetização.

Quando a Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga constatou a falha, remeteu imediatamente um ofício ao Tribunal de Justiça do Pará para desfazer o engano.

Os advogados pretendem tomar medidas judiciais para garantir reparação por danos morais e psicológicos sofridos pelo homem que foi preso.